Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Transformação Digital reduz utilização de papel e número de impressões na Prefeitura de Erechim

O primeiro bimestre de 2023, com relação ao mesmo período de 2022, houve uma redução média de 23,22% no número de impressões nas secretarias municipais, correspondendo a uma diminuição de 172.796 folhas de papel

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
03/03/2023 09:15 – atualizado há 7 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Reduzir custos administrativos e oferecer serviços públicos mais ágeis e eficientes para a população. Esses são os objetivos da Transformação Digital da Prefeitura de Erechim, coordenada pela Secretaria de Gestão e Governança, que continua avançando, em 2023, e reduzindo, significativamente, a utilização de papel e número de impressões. Segundo levantamento do Gabinete de Transformação Digital, nesta semana, o primeiro bimestre de 2023, com relação ao mesmo período de 2022, houve uma redução média de 23,22% no número de impressões nas secretarias municipais, correspondendo a uma diminuição de 172.796 folhas de papel.

O secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, explica que os resultados estão sendo efetivos porque existe um cronograma de ações, em prática, e trabalho integrado de secretários, servidores e a Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI).

“As avaliações do processo e a troca de informações entre os membros do comitê são periódicas, e isto permite, gradativamente, identificar e resolver os problemas, construir resultados. A meta para 2023 é chegar entre 80% e 90% dos serviços públicos on-line, via site ou aplicativo”, explica o secretário e coordenador, Edgar Marmentini.

“De janeiro de 2023 a janeiro de 2022, houve uma redução de 13,60% no número de impressões, resultando numa economia de 40.125 folhas, neste período. E de fevereiro de 2023 a fevereiro de 2022, a redução foi de 29,53%, com uma diminuição de 132.671 folhas de papel”, explica o diretor do Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa.

Segundo o diretor, André Luiz Dalo Rosa, o Gabinete de Transformação Digital está trabalhando com todas as secretarias, simultaneamente, e propondo estratégias, formas de converter os processos físicos em digitais. “Estamos dando prioridade para as 6 secretarias que têm, ainda, um ou dois processos físicos. A ideia é focar neles e aproveitar o que já aprendemos até aqui, para dar mais este passo, e chegar a 9 secretarias com os serviços totalmente digitais, das 12 atuais”, destaca o diretor.

Site ou aplicativo

O cidadão pode acessar, na palma da mão, os serviços já disponíveis de maneira on-line, pelo site ou via aplicativo.

Investe + Erechim

A Transformação Digital envolve as atuais 12 secretarias do município e os cerca de 2,9 mil servidores públicos, e faz parte do Investe + Erechim, o maior programa de investimentos da história de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE