Cidade
Trânsito vai estar lento a partir desta quinta na BR 386, com bloqueios para detonações
A CCR ViaSul dá início à primeira etapa de detonações de material rochoso no trecho I da duplicação da BR 386, entre Marques de Souza e Lajeado.
A partir das 10h desta quinta-feira, a CCR ViaSul dá início à primeira etapa de detonações de material rochoso no trecho I da duplicação da BR 386, entre Marques de Souza e Lajeado. Estão previstas dez detonações entre os quilômetros 327 e 332, até o dia 17 de setembro. As ações acontecerão de forma intercalada, ou seja, com um dia de intervalo entre as detonações, sempre às segundas, às 15h, quartas e sextas, às 10h.
As detonações devem ocasionar o bloqueio total da rodovia nas proximidades desses locais por cerca de uma hora, uma vez que, após as explosões, as equipes da Concessionária realizam a limpeza da pista antes de liberar ao tráfego. Dessa forma, a CCR ViaSul recomenda aos motoristas que programem seu trajeto de forma a evitar imprevistos. O cronograma está sujeito às condições climáticas e pode sofrer alteração.
Uma alternativa de desvio para quem vai de Passo Fundo à Porto Alegre é utiliza a rota que passa pela Serra Gaúcha, passando por Muçum e saindo na BR-386 na região de Lajeado.