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TRE-RS disponibiliza atendimento pela internet
Casos excepcionais, como eleitores que não possuam acesso à internet, poderão ser atendidos presencialmente, mediante agendamento prévio.
Em razão do recente aumento dos casos de coronavírus, o TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) recomenda que os cidadãos busquem o atendimento remoto para resolver questões relacionadas à situação eleitoral.
Todos os serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral, como emissão do primeiro título, regularização, revisão do cadastro e mudança de endereço, podem ser realizados virtualmente pela plataforma JE Digital.
Cabe destacar que a coleta biométrica permanece suspensa, como medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus. A cobrança de multa pela ausência às urnas nas eleições de 2020 também está suspensa por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Casos excepcionais, como eleitores que não possuam acesso à internet, poderão ser atendidos presencialmente, mediante agendamento prévio. O agendamento pode ser realizado no JE Digital ou pelo telefone 148.
Durante os meses de janeiro e fevereiro, as unidades das secretarias do TRE-RS têm horário de expediente das 12h às 19h, de segunda a quinta, e das 8h às 15h, nas sextas.
No mesmo período, a CAE (Central de Atendimento ao Eleitor) de Porto Alegre, localizada na rua Siqueira Campos, 805, no Centro, funciona das 10h às 17h, de segunda a quinta, e das 8h às 15h, nas sextas.