Segurança
Treinamento deixa 15 bombeiros soterrados em Altinópolis (SP)
Grupo com 26 pessoas fazia exercício em gruta quando o teto da caverna cedeu.
O Corpo de Bombeiros relata que sete pessoas seguem soterradas sob os escombros da Gruta Duas Bocas, localizada na cidade de Altinópolis (SP), na região de Ribeirão Preto, localizada a 335 quilômetros de São Paulo. O desmoronamento aconteceu na madrugada deste domingo (31), durante um treinamento do curso de bombeiro civil. Trabalham na região para a remoção das vítimas ao menos seis viaturas e uma equipe de 20 bombeiros.

O grupo que estava no local no momento do acidente era composto de 26 pessoas. Destas, 16 deixaram o local sem ferimentos e outras três foram removidas com fraturas e hipotermia.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, três das vítimas encaminhadas para o Hospital de Misericórdia de Altinópolis já receberam alta hospitalar e outras duas seguem internadas com quadro estável.
A gruta e a Cachoeira do Itambé são duas das principais atrações turísticas da cidade. Situada na estrada vicinal Arlindo Vicentini, o local recebe turistas de todo o país.
As primeiras informações apontam que 26 pessoas estavam no local no momento do acidente. Desde o início da madrugada, quatro equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no atendimento e salvamento das vítimas.
— SegurançaSP (@SegurancaSP) October 31, 2021
*Atualizada as 12:38