Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Treinamento deixa 15 bombeiros soterrados em Altinópolis (SP)

Grupo com 26 pessoas fazia exercício em gruta quando o teto da caverna cedeu.

R7
por  R7
31/10/2021 10:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros relata que sete pessoas seguem soterradas sob os escombros da Gruta Duas Bocas, localizada na cidade de Altinópolis (SP), na região de Ribeirão Preto, localizada a 335 quilômetros de São Paulo. O desmoronamento aconteceu na madrugada deste domingo (31), durante um treinamento do curso de bombeiro civil. Trabalham na região para a remoção das vítimas ao menos seis viaturas e uma equipe de 20 bombeiros.

O grupo que estava no local no momento do acidente era composto de 26 pessoas. Destas, 16 deixaram o local sem ferimentos e outras três foram removidas com fraturas e hipotermia.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, três das vítimas encaminhadas para o Hospital de Misericórdia de Altinópolis já receberam alta hospitalar e outras duas seguem internadas com quadro estável.

A gruta e a Cachoeira do Itambé são duas das principais atrações turísticas da cidade. Situada na estrada vicinal Arlindo Vicentini, o local recebe turistas de todo o país.

*Atualizada as 12:38

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE