Cidade
Três Arroios entrega premiação do Concurso Meu jardim, minha história
Na sua primeira edição, o concurso contou com mais de 60 inscritos, sendo estes da cidade e interior que efetuaram melhorias em seus jardins
No dia 24 de novembro fazendo parte da programação de aniversário do Município, aconteceu a premiação dos participantes que se inscreveram no Concurso Meu Jardim, Minha História, promovido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Meio Ambiente e Secretaria da Cultura, EMATER- RS/Ascar, com apoio do CRAS.
Três Arroios é destaque a nível regional por ser uma cidade bem cuidada, onde as pessoas buscam embelezar suas residências e jardins. Essa é uma tradição dos moradores locais, é algo cultural muito presente no município. Está ganhando ainda mais vida depois de um projeto de paisagismo com funcionários do município, voluntários para canteiros públicos e demais iniciativas.
O concurso contou com mais de 60 inscritos, sendo estes da cidade e interior que efetuaram melhorias em seus jardins e dessa forma receberam prêmios que serão revertidos ao embelezamento ainda maior dos espaços como vale-flores, insumos e adubação, equipamentos e utensílios de jardins, folhagens e dois almoços com acompanhantes.
Para que o projeto fosse viabilizado foi contado com o apoio e patrocínios de diversas entidades, empresas e pessoas que se sensibilizaram com a Proposta.
A Comissão Organizadora visitou os jardins e recebeu inúmeras fotos das melhorias realizadas, sendo que foi estimulado a preservação do patrimônio botânico cultural com espécies nativas e permanentes do município, a preservação de espécies que fazem parte da história do município, que estão nas famílias e muitas vezes passam por gerações, além disso o aproveitamento e integração dos espaços do jardim, a existência de algum ambiente específicos destinados a coleção e resgate: Ex: espaço das orquídeas; espaço das roseiras; espaço das begonhas; espaço das suculentas, etc.
Esta foi a primeira edição do Concurso que será realizado em outros anos trazendo novos aspectos e propostas. A comissão organizadora agradece a todos os participantes e apoiadores e avalia o Concurso de forma muito positiva, pelo envolvimento de grande número de famílias, pelo estimulo e incentivo e pela valorização das coisas simples, das coisas da terra, das coisas que trazem qualidade de vida e encantamento a quem faz e quem observa.