Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Três Arroios entrega premiação do Concurso Meu jardim, minha história

Na sua primeira edição, o concurso contou com mais de 60 inscritos, sendo estes da cidade e interior que efetuaram melhorias em seus jardins

Ascom prefeitura de tres Arroios
por  Ascom prefeitura de tres Arroios
02/12/2022 10:17 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

No dia 24 de novembro fazendo parte da programação de aniversário do Município, aconteceu a premiação dos participantes que se inscreveram no Concurso Meu Jardim, Minha História, promovido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Meio Ambiente e Secretaria da Cultura, EMATER- RS/Ascar, com apoio do CRAS. 

Três Arroios é destaque a nível regional por ser uma cidade bem cuidada, onde as pessoas buscam embelezar suas residências e jardins. Essa é uma tradição dos moradores locais, é algo cultural muito presente no município. Está ganhando ainda mais vida depois de um projeto de paisagismo com funcionários do município, voluntários para canteiros públicos e demais iniciativas. 

O concurso contou com mais de 60 inscritos, sendo estes da cidade e interior que efetuaram melhorias em seus jardins e dessa forma receberam prêmios que serão revertidos ao embelezamento ainda maior dos espaços como vale-flores, insumos e adubação, equipamentos e utensílios de jardins, folhagens e dois almoços com acompanhantes.

Para que o projeto fosse viabilizado foi contado com o apoio e patrocínios de diversas entidades, empresas e pessoas que se sensibilizaram com a Proposta.

A Comissão Organizadora visitou os jardins e recebeu inúmeras fotos das melhorias realizadas, sendo que foi estimulado a preservação do patrimônio botânico cultural com espécies nativas e permanentes do município, a preservação de espécies que fazem parte da história do município, que estão nas famílias e muitas vezes passam por gerações, além disso o aproveitamento e integração dos espaços do jardim, a existência de algum ambiente específicos destinados a coleção e resgate: Ex: espaço das orquídeas; espaço das roseiras; espaço das begonhas; espaço das suculentas, etc. 

Esta foi a primeira edição do Concurso que será realizado em outros anos trazendo novos aspectos e propostas. A comissão organizadora agradece a todos os participantes e apoiadores e avalia o Concurso de forma muito positiva, pelo envolvimento de grande número de famílias, pelo estimulo e incentivo e pela valorização das coisas simples, das coisas da terra, das coisas que trazem qualidade de vida e encantamento a quem faz e quem observa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE