Segurança
Três crianças morrem após casa pegar fogo em Lages
Vítimas tinham três, cinco e oito anos de idade. Brincadeira com isqueiro pode ter causado incêndio.
Três crianças morreram após uma casa pegar fogo no fim da manhã deste sábado (1º) em Lages, na Serra catarinense. Elas tinham três, cinco e oito anos de idade. O fogo pode ter começado por causa de uma brincadeira de um dos irmãos. Conforme informações da NSC TV, o pai teria contado que um dos oito filhos estava com um isqueiro próximo a um travesseiro momentos antes das chamas destruírem o imóvel.
O homem disse também que retirou os filhos mais novos, mas não conseguiu chegar ao quarto onde as três vítimas estavam. Os bombeiros militares foram acionados pouco depois do meio-dia e usaram quatro veículos no trabalho de combate, no bairro Centenário. A casa de 60 metros quadrados tinha dois andares, sendo o superior de madeira.
Os meninos de três e oito anos, além da menina de cinco, estavam em um cômodo do segundo piso. O casal sinalizou que os pequenos estavam presos no dormitório, mas não foi possível salvá-los, já que as chamas estavam muito altas e havia risco do chão desabar.
No mesmo terreno, o fogo atingiu outra casa de madeira, que estava a menos de 1 metro do imóvel. Os três moradores não se feriram. Todo o local foi isolado até a chegada do Instituto Geral de Perícias e do perito dos bombeiros.
Apesar da suspeita, apenas o laudo dos bombeiros militares apontará a causa do incêndio. A Polícia Civil deve investigar o caso. Os pais e as outras seis crianças passam bem.