Cidade
Três empresas têm projetos aprovados para instalação no novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo
Prefeito, Paulo Polis, entregou os documentos para as empresas Reportec Engenharia de Máquinas Ltda., Michelin, Pagliari e CIA Ltda., e Paulo Cesar de Oliveira Ltda.
O novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi, já tem três empresas autorizadas, pela Prefeitura de Erechim, para iniciar a construção dos pavilhões. O prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhado do secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, e o secretário adjunto, Rafael Colet, entregaram, na quarta-feira (22), os projetos técnicos aprovados e as licenças de execução às empresas Reportec Engenharia de Máquinas Ltda., Michelin, Pagliari e CIA Ltda., e Paulo Cesar de Oliveira Ltda.
“Fazer a cidade andar”
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressaltou que a equipe de servidores e secretários está comprometida em entregar serviços públicos com agilidade e qualidade.
“O nosso obejtivo é fazer com que as coisas aconteçam é fazer a cidade andar. É um orgulho saber que os empresários estão investindo no município, porque isso faz a roda girar, geram-se novos empregos, e a indústria e a construção civil movimentam muito a economia”.
“Compromisso em entregar serviços públicos eficientes”
Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, foram investidos mais de R$ 25 milhões de recursos públicos no novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo.
“A gestão atual assumiu o compromisso em entregar serviços públicos eficientes e desburocratizar a gestão pública”, destaca o secretário, Mario Rossi.
Grande investimento
O empresário, Paulo Cesar, disse que a infraestrutura do Distrito Industrial Giácomo Madalozzo é de primeiro mundo.
“Se olhar os grandes municípios do Estado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Porto Alegre, nenhum deles têm um investimento como o que foi feito aqui, uma obra deste tamanho. Vocês estão de parabéns”, disse ele.
Importante para empresas e a cidade
As arquitetas, Roberta Maciel e Flávia Oldoni, trabalharam na concepção do projeto técnico de umas das empresas, colocaram as ideias no papel, que, a partir de agora, podem ser aplicadas na realidade.
“Este novo distrito é importante para o desenvolvimento da cidade e das empresas, por terem a oportunidade de expandir, crescer e gerar mais empregos. Ele atende as demandas de ampliação e produção, mais funcionários, que, consequentemente, darão retorno ao município”, disseram elas.
O Distrito Industrial Giácomo Madalozzo tem a projeção de receber R$ 170 milhões de investimentos da iniciativa privada e gerar em torno de 1500 novos empregos, quando estiver totalmente pronto.