Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Tribunal de Justiça define hoje se dois réus do caso Kiss serão julgados fora de Santa Maria

Pedidos de desaforamento serão julgados pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
12/02/2020 09:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) julgará, na tarde desta quarta-feira, os recursos impetrados pelas defesas de dois réus do caso da boate Kiss. O empresário e sócio da casa noturna, Mauro Hoffmann, e o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, pediram o desaforamento do júri. Com isso, as defesas solicitam que o julgamento seja realizado fora de Santa Maria.

O julgamento dos réus Mauro e Marcelo, além de Luciano Bonilha Leão (quem prestava serviços de holding para banda Gurizada Fandangueira), está marcado para ocorrer no dia 16 de março, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Embora a defesa dos acusados de Hoffmann e Jesus ainda estar recorrendo da decisão que determinou o julgamento dos três em conjunto, a defesa técnica de Luciano vem pleiteando pela antecipação do julgamento, desejando que o júri aconteça o mais rápido possível.

Elisandro Spohr (conhecido como Kiko), também sócio da Kiss, é o único, até o momento, a ter seu pedido de desaforamento aceito pelo Tribunal de Justiça. Kiko deverá ser julgamento em separado dos demais réus. O julgamento deve ocorrer em Porto Alegre em data ainda a ser definida pelo judiciário.

Dias antes de completar sete anos da tragédia da Kiss, o Ministério Público Estadual entrou com recurso para que todos os quatro réus sejam julgados juntos e em Santa Maria. Conforme o Tribunal de Justiça, esse pedido ainda precisa ser analisado pelo TJ gaúcho para que, se aprovado, seja remetido para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE