Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Tribunal de Justiça do RS suspende leilão da Corsan

Leilão estava previsto para o dia 20 de dezembro na Bolsa de Valores, em São Paulo.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/12/2022 17:03 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) decidiu conceder tutela recursal para suspender a realização de quaisquer atos relacionados ao leilão da Corsan, que estava previsto para o dia 20 de dezembro na Bolsa de Valores, em São Paulo. A decisão se dá diante de uma ação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviço s de Esgoto do Estado (Sindiágua).

Corsan / Divulgação / CP

Além disso, o desembargador Alexandre Mussoi Moreira decide pela intimação do governo do Estado para apresentar as contrarrazões.

Entre as justificativas está o "evidenciado risco de dano grave ou de difícil reparação, mostrando-se hábeis os elementos ensejadores da concessão da medida". O Sindiágua contesta a operação por retirar o Estado da condição de "acionista majoritário" da Corsan.

O governo estadual se manifestou sobre a decisão por nota.

O Governo do Estado tomou ciência, no início da tarde desta sexta-feira (9/12), da decisão da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul que suspende, em caráter liminar, o processo de desestatização da Corsan. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) está analisando a decisão e avaliando o recurso a ser interposto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE