Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Troféu do Campeonato Catarinense de Futebol é apresentado pela FCF

A final do Campeonato Catarinense da Série A 2021 envolve Chapecoense e Avaí.

GE
por  GE
22/05/2021 11:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após a morte de Salézio Kindermann, presidente do Avaí Kindermann e gestor do Napoli, equipes de Caçador, no último sábado (15), vítima da Covid-19, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu homenagear o maior incentivador do futebol feminino em Santa Catarina com o nome do troféu do campeonato estadual de 2021.

A taça entregue ao campeão desta temporada ganhou o nome de Salézio Kindermann, que dedicou muitos anos de sua vida ao futebol catarinense e desenvolveu os principais times femininos do estado.

— O nome dele no troféu é uma simples homenagem por tudo que ele fez e representou para o nosso futebol, ajudando a divulgar o nosso futebol a nível nacional e internacional — falou o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

Salézio Kindermann faleceu no último sábado (15) após complicações da Covid-19 — Foto: Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann

Final do estadual

A final do Campeonato Catarinense da Série A 2021 envolve Chapecoense e Avaí. O primeiro jogo da final será neste domingo (23), às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

O confronto de volta será na quarta-feira (26), às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE