Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Turismo movimenta a cidade e gera desenvolvimento da economia

Com o movimento da Linha Turismo, o setor ganhou destaque - entre os meses de janeiro e março, foram realizados 19 passeios turísticos pelos Vales dos Parreirais e Vale Dourado, abrangendo 740 pessoas e movimentando aproximadamente 30 mil reais.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
29/03/2022 15:33 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Turismo têm sido pauta de várias reuniões e do planejamento que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo vem elaborando para os próximos meses. Com o movimento da Linha Turismo, o setor ganhou destaque - entre os meses de janeiro e março, foram realizados 19 passeios turísticos pelos Vales dos Parreirais e Vale Dourado, abrangendo 740 pessoas e movimentando aproximadamente 30 mil reais. Esta economia girou entre os empreendimentos rurais que integram o Erechim Rural.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o Turismo tem a missão de unir as pessoas, promovendo o bem-estar e a felicidade, além de movimentar a economia, especialmente, neste período pós-pandemia. “A Linha Turismo Erechim tem cumprido o seu objetivo. Percebemos o quanto é importante o intercâmbio entre a cidade e o meio rural. Temos recebidos feedbacks de turistas e visitantes, com o índice de satisfação chegando a 99%. É um trabalho contínuo, de sensibilização, conscientização e promoção do Turismo”, enaltece. Além disso, a pasta e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) vão iniciar a construção do Plano Municipal de Turismo para os próximos 10 anos.

Para o mês de abril, a SMDEIT está promovendo a primeira edição de uma oficina para resgatar as receitas étnicas com cucas italianas através da Linha Turismo. A atividade acontecerá nos dias 13 e 20 de abril na La Cantina Slongo. Para o inverno, já estão em planejamento novos roteiros turísticos, que serão lançados ainda no mês de abril.

“Nossa proposta é Turismo o ano todo. Também, nos próximos dias, vamos lançar dois editais para o credenciamento de músicos e grupos culturais que deverão animar a Linha Turismo Erechim, fazendo com que o turista se surpreenda cada vez mais com Erechim, descobrindo o seu capital humano, que é inigualável”, finaliza o secretário Schelski.

Outros segmentos estão ganhando destaque na área, como o Turismo Industrial e o Turismo Futebolístico que terão novidades nos próximos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE