Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

UBS de Campinas do Sul recebe selo do Governo do Estado

A conquista é em virtude da Unidade ter alcançado os indicadores do 1º Ciclo de Avaliações, que permitem que usuários idosos vivenciem atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada.

Ascom Prefeitura de Campinas do Sul
por  Ascom Prefeitura de Campinas do Sul
12/01/2023 15:39 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Unidade Básica de Saúde de Campinas do Sul recebeu o Selo Bronze UBS Amiga do Idoso, ofertado pela Secretaria Estadual da Saúde. A conquista é em virtude da Unidade ter alcançado os indicadores do 1º Ciclo de Avaliações, que permitem que usuários idosos vivenciem atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada. A certificação ocorreu nesta quinta-feira, 12, na própria UBS e contou com a presença do coordenador da 11ª Coordenadoria de Saúde, Mario Ceolin e sua equipe.

De acordo com o prefeito Paulo Sérgio Battisti, esse é o reconhecimento do trabalho que está sendo realizado neste setor. “Para nós, tanto a UBS quanto o Hospital Municipal recebem olhar diferenciado do Governo, para que a população possa receber todo o atendimento necessário quando houver necessidade. Estamos em constante evolução e focados para ofertar o melhor”, destacou Battisti.

Nos próximos dias, o Governo Municipal vai entregar para a comunidade a obra do Laboratório de Análises Clínicas. “Esse vai ser outro grande avanço do setor saúde em nosso município, já que vai agilizar os exames dos pacientes”, explicou o secretário de Saúde, Ermeson Tonel.

Bloco Cirúrgico

Ainda neste ano o Governo Municipal projeta a abertura do Bloco Cirúrgico. Alguns equipamentos já chegaram e estão sendo instalados. O Sicredi, há cerca de dez dias realizou a doação de uma cama hospitalar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE