Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

UBS São Cristóvão promove atividade do Outubro Rosa com participantes da academia de saúde

A atividade foi desenvolvida pelas estagiárias do 8º semestre do Curso de Nutrição URI Erechim.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
25/10/2021 09:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Cristóvão realizou, na última semana, ação alusiva ao Outubro Rosa. A atividade foi desenvolvida pelas estagiárias do 8º semestre do Curso de Nutrição URI Erechim, Andrei Cavalet, Alexsandra Marini e Amanda Barp, sob a supervisão da nutricionistam, Cleusa de Vargas, Roseana Spinelli com os usuários da Academia de Saúde, que fica localizada ao lado da UBS São Cristovão. A ação também contou com a participação da educadora física, Andressa Kerkhoven.

De acordo com a equipe organizadora da atividade, foi ilustrada, através de uma apresentação, a história sobre o Outubro Rosa, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, com o objetivo de informar a importância de procurar um médico após realizar o autoexame e verificar algo suspeito, sendo que quando é diagnosticado precocemente, as chances de cura são maiores.

Após a apresentação e esclarecimento das dúvidas, foi entregue orientações nutricionais, enfatizando a importância de que a alimentação equilibrada e saudável pode reduzir as chances de desenvolver o câncer de mama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE