Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

UBS São Vicente de Paulo realiza encontros semanais com gestantes

A enfermeira coordenadora, Daniela Kirchhof conta que os encontros são realizados todas as quintas-feiras a partir da 13h30

Ascom
por  Ascom
27/08/2021 13:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Vicente de Paulo são realizados encontros com gestantes. A enfermeira coordenadora, Daniela Kirchhof conta que os encontros são realizados todas as quintas-feiras a partir da 13h30. “Geralmente a gente convida as gestantes que estão aqui na unidade, elas vêm para a consulta com o ginecologista e realizam conversas com a psicóloga que presta atendimento. É trabalhado com elas o aspecto psicológico na gestação. Mas as mulheres grávidas que não tem consulta no dia e querem vir, também são bem-vindas”, explica.

A unidade conta com duas equipes de estratégia de saúde da família (ESF) e uma equipe de estratégia de saúde bucal (ESB), sendo dois médicos comunitários que atentem as duas estratégias de saúde da família (ESF), dois médicos clínico geral, um ginecologista, um pediatra, uma psicóloga, uma nutricionista, um dentista, cinco técnicos de enfermagem, três enfermeiras e sete agentes de saúde e uma auxiliar de saúde bucal. São realizados cerca de 90 atendimentos médicos por dia. Já com retirada de medicamentos, vacinação, enfermagem, agendamento e coleta de sangue são cerca de 200 atendimentos diários.

Horários de atendimento

Clínico geral: todos os dias, das 07h30 às 17h

Coletas de sangue: todos os dias, a partir das 07h30 com agendamento

Pediatra: segunda-feira (tarde), terça, quarta e sexta-feira (manhã)

Ginecologista: segunda e sexta-feira (manhã), quinta-feira (dia todo)

Psicóloga: segunda e terça-feira (tarde)

Nutricionista: segunda-feira (manhã)

Dentista: segunda-feira (tarde), quarta e sexta-feira (manhã)

Vacinação: todos os dias, das 08h30 às 16h30 (sem fechar ao meio-dia)

Todas as consultas devem ser agendadas pelo telefone (54) 3520-7233.Os agendamentos para dentista devem ser feitos apenas na quarta-feira a partir das 12h30. Para consultas com pediatra o agendamento deve ser feito um dia antes da data desejada para consulta a partir das 11h. Em caso de crianças de 0 a 6 meses o agendamento pode ser feito em qualquer horário.

A UBS fica localizada na rua Teresa Batistela, 160, bairro São Vicente de Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE