EDUCAÇÃO

Uergs campus Erechim receberá premiação do Prêmio Educação RS 2024

Para esta edição, foram indicados 73 projetos, instituições e profissionais de todo o estado.

Por Assessoria UERGS Publicado em 15/10/2024 15:56 - Atualizado em 15/10/2024 16:15

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS) realizará a cerimônia em homenagem aos vencedores da 27ª edição do Prêmio Educação RS na próxima sexta-feira, 18.

Receberão o troféu Pena Libertária o professor e pesquisador Rualdo Menegat, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), na categoria profissional; Representatividade, Cultura Afro e Racismo 2023 – Reflexão Musical, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felippe Alfredo Wendling de Dois Irmãos, na categoria projeto; e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), campus Erechim, na categoria instituição.

Os vencedores foram escolhidos em votação online pelos professores associados ao Sindicato, colegiado do Sinpro/RS e comissão julgadora. Para esta edição, foram indicados 73 projetos, instituições e profissionais de todo o estado.

"O Prêmio Educação RS é uma oportunidade para, anualmente, reconhecer e valorizar o esforço de educadores e instituições que transformam no dia a dia a educação no Estado", destaca Rodrigo Perla, diretor do Sinpro/RS. “São mais de duas décadas e dezenas de profissionais, projetos e instituições, fazendo do Prêmio um importante instrumento para valorização do trabalho na educação”.

A premiação


Criado pelo Sindicato em 1998, o Prêmio Educação RS tem como objetivo estimular e valorizar os profissionais, instituições e projetos comprometidos com o ensino de qualidade e com a construção da cidadania.

Os vencedores recebem o troféu Pena Libertária, concebido pelo artista plástico Gustavo Nakle especialmente para a premiação. Trata-se de uma estatueta de 25 centímetros, caracterizando uma pena que adquire a forma de figura humana num movimento de expansão.

A premiação se caracteriza por abranger amplamente a educação gaúcha, tanto da rede pública quanto do ensino privado, a partir de indicações espontâneas da sociedade gaúcha diretamente pela página da premiação.

Desde sua criação, já foram agraciados 25 profissionais, 28 projetos e 25 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.

Conteúdo relacionado