PESQUISA
Uergs realiza pesquisa para conhecer a opinião da população gaúcha sobre a Universidade
O objetivo é gerar um diagnóstico que embasará os planos de comunicação e o posicionamento institucional da Uergs. A pesquisa pode ser respondida até o dia 31 de outubro.
A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está realizando uma pesquisa para conhecer a percepção da população gaúcha e da sua comunidade interna sobre a Universidade. O objetivo é gerar um diagnóstico que embasará os planos de comunicação e o posicionamento institucional da Uergs. A pesquisa pode ser respondida até o dia 31 de outubro.
Essa é a primeira vez que a Uergs realiza esse tipo de pesquisa, também conhecida como pesquisa de reputação. A investigação está relacionada a dois objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional da Uergs 2022-2032, ligados ao fortalecimento da imagem institucional e à atuação em âmbito local e global, aplicando os conhecimentos gerados na Universidade.
A pesquisa busca receber respostas da comunidade interna e externa à Uergs. De acordo com Cristina Ostermann, chefe do Núcleo de Desenvolvimento Institucional da Universidade, a participação do público externo na pesquisa é essencial.
“A sociedade tem que estar percebendo a entrega de valor pela Universidade e, se a sociedade não está percebendo isso, temos que nos esforçar mais na entrega de valor ou comunicar melhor a nossa entrega de valor. Abrir esse espaço de diálogo e perguntar como as pessoas estão nos vendo e o que podemos fazer de melhor faz parte da nossa inserção na sociedade”, afirma Cristina.
A gestora também reforça que, obtendo as respostas dos diferentes públicos, é possível ter acesso a percepções diferentes, o que contribui para que a Uergs possa atuar e se posicionar como uma Universidade de referência, inovadora e agregadora, como pretende o PDI 2022-2032.
A pesquisa é online, por meio do formulário que pode ser preenchido em aproximadamente cinco minutos. Os dados de quem responder são mantidos em sigilo.
Acesse a pesquisa: Formulário da Pesquisa.