Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFFS abre inscrições para Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental

Pesquisadores já podem submeter trabalhos; evento ocorre entre 10 e 12 de novembro, concomitante ao Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais da Fronteira Sul

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
17/08/2021 09:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão abertas as inscrições e também o prazo para submissão de trabalhos do Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais da Fronteira Sul. Neste ano os eventos, realizados pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim, ocorrerão entre 10 e 12 de novembro, no formato online. As inscrições são gratuitas. “Neste ano teremos muitas palestras e discussões importantes sobre os desafios da ciência, especialmente sobre esse momento que vivemos”, diz a professora Marília Hartmann.

Além de palestras e 15 minicursos multidisciplinares, é possível submeter trabalhos na forma de projetos, ou trabalhos com resultados. Uma das novidades da edição deste ano é a seleção de trabalhos destaques. “Selecionaremos criteriosamente os melhores trabalhos, podendo ser apenas da categoria Trabalhos com Resultados. Durante a transmissão online serão anunciados os trabalhos destaques, e divulgados nas nossas redes sociais. Ao final do evento os autores receberão uma certificação de que tiveram seu trabalho selecionado como destaque”, explica Marília Hartmann.

Palestras confirmadas

  • 10/11 – 19h - Palestra de abertura: “Desafios da Ciência”, com Jorge Alberto Vieira Costa (Furg)
  • 11/11 – 18h30 - Palestra: “Por que ainda estamos falando de mulheres na ciência em pleno 2021?”, com Daniella Pereira Fagundes de França (Museu de Zoologia da USP)
  • 11/11 – 19h45 – Palestra: “Covid-19: ciência no combate às fake news e negacionismo”, com Luiz Carlos Dias (Unicamp)
  • 12/11 – 18h30 - Palestra: “Divulgação Científica”, com Ana de Medeiros Arnt (Unicamp)
  • 12/11 – 19h45 – Palestra: “A jornada do cientista”, com Marco Aurélio Ribeiro de Mello (USP)

Datas importantes

  • Prazo para inscrição e submissão de trabalhos: 10 de setembro
  • Prazo para inscrição de ouvintes: 3 de novembro

As inscrições para os dois eventos, bem como outras informações, podem ser acessadas no site https://ppgctauffs.wixsite.com/simposio.

Há também os canais no Facebook e no Instagram: https://www.facebook.com/divulgacaoSimposioPPGCTA e https://www.instagram.com/ppgcta_uffs/.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE