UFFS – Campus Erechim abre inscrições para curso de capacitação em construção civil voltado a mulheres
Primeiro módulo será realizado no dia 26 de setembro; são oferecidas 15 vagas e participação é gratuita.
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim está com inscrições abertas para um curso gratuito de capacitação em técnicas de construção civil, voltado exclusivamente para mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social.
Composto por 10 módulos independentes, o curso oferece experiências práticas com materiais, ferramentas e equipamentos utilizados nas diversas etapas da construção civil. O primeiro módulo acontece no dia 26 de setembro, das 10h às 17h, e abordará leitura e interpretação de projetos.

São disponibilizadas 15 vagas para este primeiro módulo. As interessadas devem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://tinyurl.com/2xk8snu8
. Não há pré-requisitos para participação, e as inscrições podem ser feitas até a data do módulo.
Além da formação gratuita, as participantes contarão com transporte até o campus da UFFS em Erechim e alimentação também sem custo. Cada um dos 10 módulos terá vagas próprias e novas inscrições abertas a cada etapa.
As aulas serão realizadas no Canteiro Experimental da UFFS – Campus Erechim e integram o projeto de extensão “CA-PA-CI-TA – Capacitação em técnicas de construção civil para mulheres – FASE I”, coordenado pelo professor Luis Eduardo Azevedo Modler. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Erechim, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres.
Projetos vinculados
Essa capacitação faz parte de um conjunto de ações interligadas com os projetos de extensão “habit+AÇÃO: Diálogos e Formação em Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social” e “habit+AÇÃO: Ações de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social”, todos desenvolvidos no âmbito do programa de extensão Labcroki, que promove experiências práticas e investigativas na área de Arquitetura e Urbanismo.