Cidade

UFFS e idealizadores do projeto Bosque Fronteiras da Memória recebem Votos de Congratulações do Poder Legislativo

O projeto tem por finalidade o plantio de mudas de árvores nativas em uma área do campus, às margens da ERS-135, como uma forma de homenagem às vítimas da covid-19.

Por Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim Publicado em 09/11/2021 13:32 - Atualizado em 03/06/2024 10:51

No último sábado (6), foi inaugurado em Erechim o projeto Bosque Fronteiras da Memória, ação desenvolvida pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim em homenagem às vítimas da covid-19. Na oportunidade, estiveram presentes a presidente do Poder Legislativo, Ana Oliveira (MDB), e a vereadora Sandra Picoli (PCdoB), que propôs a entrega de Votos de Congratulações à instituição de ensino, representada pelo diretor Luís Fernando Corrêa da Silva, e aos idealizadores da iniciativa, as professoras Marilia Teresinha Hartmann e Angela Favaretto e o coordenador Jorge Psidonik. O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, representou o Poder Executivo.

O projeto tem por finalidade o plantio de mudas de árvores nativas em uma área do campus, às margens da ERS-135. A proposta busca estimular a solidariedade entre a comunidade, envolvendo servidores, estudantes, familiares e amigos de vítimas da covid-19, além da sociedade em geral e entidades parceiras. Para Sandra, cujo filho Bruno morreu em decorrência da doença, atitudes como essa merecem ser reconhecidas e incentivadas, já que, além da homenagem, há um importante contexto ambiental no projeto. “Ao mesmo tempo em que honra a memória de tantas vidas ceifadas pela covid-19, esta brilhante iniciativa presta um relevante papel no auxílio à preservação do ecossistema local”, destaca a vereadora.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados