Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
UFFS/Divulgação
Educação

UFFS promove workshop sobre redes neurais artificiais

Inscrições estão abertas para comunidade acadêmica e regional

Wagner Lenhardt/ Assessoria UFFS
por  Wagner Lenhardt/ Assessoria UFFS
16/05/2023 08:36 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim está ofertando um workshop sobre redes neurais artificiais, intitulado “Do zero às redes neurais artificiais com Python”. As atividades ocorrem nos dias 22 e 29 de maio, das 18h às 22h, e serão ministradas pelos professores José Mario Vicensi Grzybowski e Roberto Valmir da Silva, no Laboratório de Softwares Aplicados da UFFS.

O objetivo do workshop é proporcionar aos participantes atividades práticas sobre redes neurais artificiais, destinadas a introduzir a compreensão de conceitos, técnicas e aplicações, além de aguçar a curiosidade acerca do tema. As aulas são abertas tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade regional.

As redes neurais artificiais são a base de sistemas de IA (Inteligência Artificial) e estão entre os tópicos mais relevantes do atual momento de desenvolvimento científico e tecnológico. Os sistemas de IA têm se desenvolvido com alta velocidade e têm permeado, de forma cada vez mais contundente, uma gama crescente de atividades humanas, servindo como assistentes, ferramentas de produtividade ou até mesmo como sistemas autônomos que cumprem tarefas complexas e ocupam cargos que há meses eram exclusivamente ocupados por humanos, transformando nossa forma de viver, trabalhar, estudar, produzir e se relacionar.

Inscrições em https://forms.gle/qMjxNptjXAeqPNVU7. Vagas limitadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE