Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFFS publica edital do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Curso oferta até 15 vagas gratuitas; inscrições ocorrem de 28 de junho a 18 de julho.

Wagner Lenhardt/ Assessoria UFFS
por  Wagner Lenhardt/ Assessoria UFFS
11/06/2021 09:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou o edital de processo seletivo complementar de candidatos para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA), com ingresso no segundo semestre letivo de 2021. O curso é gratuito e ofertado no Campus Erechim.

São ofertadas até 15 vagas entre as linhas de pesquisa do PPGCTA, da seguinte forma: até o limite de 7 vagas para a linha de Sustentabilidade dos Agroecossistemas e 8 vagas para a linha de Conservação dos Recursos Naturais.

O processo seletivo reserva vagas para candidatos classificados e autodeclarados indígenas, com deficiência e autodeclarados negros, conforme distribuição a seguir:

a) 2 vagas para candidatos autodeclarados indígenas, aprovados e classificados no processo seletivo;

b) 1 vaga para candidatos com deficiência, aprovados e classificados no processo seletivo;

c) 1 vaga para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), aprovados e classificados no processo seletivo.

As etapas da seleção são as seguintes:

a) Pré-projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório, peso 40%;

b) Defesa do pré-projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório, peso 30%;

c) Análise do Curriculum Vitae, de caráter classificatório, peso 30%.

É importante que todos os candidatos leiam atentamente o edital, disponível em https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2021-0474. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail sec.ppgcta@uffs.edu.br. Em virtude da pandemia de covid-19, a UFFS está atendendo remotamente. Por isso, os telefones institucionais estão indisponíveis.

Sobre o curso

O Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental visa a formação de profissionais que aliem a produção sustentável e a conservação dos recursos naturais. Podem concorrer graduados de diferentes áreas do conhecimento que tenham interesse em desenvolver pesquisa na área ambiental e vinculadas aos temas ofertados no edital.

Até o momento foram mais de 80 dissertações defendidas. Os egressos do PPGCTA atuam em laboratórios de instituições públicas e privadas, em empresas do setor privado (agroindústria, biotecnologia e agrícola), no setor público, como pesquisadores e docentes do ensino superior, ou, ainda, seguiram para programas de doutorado.

Para conhecer mais o curso, acesse www.uffs.edu.br/ppgcta.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE