UFFS publica edital do Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas

Inscrições iniciam na próxima segunda-feira (18)

Por Wagner Lenhardt/ Assessoria Publicado em 13/11/2024 14:36 - Atualizado em 13/11/2024 14:39

Inicia na próxima segunda-feira (18) o período destinado às inscrições no processo seletivo do Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Estão aptos para realizar a inscrição no processo seletivo os candidatos autodeclarados indígenas que possuam Ensino Médio (2º Grau) completo ou cursando a terceira série do Ensino Médio.

Créditos da foto anexa: Wagner Lenhardt/Divulgação/UFFS.

São ofertadas vagas suplementares para cursos de graduação com ingresso no primeiro semestre letivo de 2025 nos campi de Cerro Largo – RS, Erechim – RS, Chapecó – SC, Laranjeiras do Sul – PR e Realeza – PR.

No Campus Erechim são ofertadas 2 vagas para cada um dos seguintes cursos: Agronomia (Bacharelado), Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado), Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Sociais (Licenciatura), Engenharia Ambiental e Sanitária (Bacharelado), Filosofia (Licenciatura), Geografia (Licenciatura), Geografia (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura).

Inscrições

Para a realização da inscrição, o candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição Eletrônico, no período indicado no cronograma, disponível no seguinte link: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/graduacao/ingresso/processos-seletivos-especiais/programa_de_acesso_e_permanencia_dos_povos_indigenas/processos-seletivos-abertos.

No preenchimento do formulário de inscrição o candidato deve, além de informar os dados pessoais:

I - Escolher uma opção de curso de graduação, no mesmo campus de oferta;
II - Anexar/enviar, no próprio formulário de inscrição, cópia legível em PDF, do Histórico Escolar do Ensino Médio, conforme orientações descritas no Anexo I do Edital;

III - Justificar o porquê da escolha do curso pretendido e da escolha da UFFS. Neste caso, a justificativa deverá ser redigida em atenção à norma culta da língua portuguesa, contendo, no máximo, 3 mil caracteres.
As condições para participação no processo seletivo, bem como a documentação para a realização da matrícula, estão disponíveis no link acima.

Conteúdo relacionado