Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

UFFS recebe visita de estudantes no Espaço Conexões das Ciências

Alunos da escola São Vicente de Paula conheceram o acervo do local, que tem mais de 100 espécimes de animais e vegetais, fósseis e peças de artesanato indígena.

Assessoria da UFFS Erechim
por  Assessoria da UFFS Erechim
15/07/2022 10:16 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim recebeu, na quinta-feira (14), a visita de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Vicente de Paula.

Os estudantes conheceram o Espaço Educativo Conexões das Ciências, que possui um acervo com mais de 100 espécimes de animais e vegetais, fósseis e peças de artesanato indígena.

Durante a visita, os alunos conferiram detalhes de diferentes biomas. Acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas e Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza auxiliaram na atividade, passando informações e instigando nos visitantes o gosto pela ciência.

O Espaço Educativo Conexões das Ciências é fruto de um projeto de extensão da UFFS que objetiva a integração da Universidade com a comunidade regional, principalmente com as escolas. Também busca valorizar o patrimônio natural; formar profissionais comprometidos com as questões sociais, ambientais e culturais; produzir, preservar e difundir conhecimentos por meio do acervo; e contribuir para o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura.

O espaço está localizado na sala 201 do Bloco B. Interessados em agendar visitar devem enviar um e-mail para conexoes.ciencias@uffs.edu.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE