Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ramon Moser / Secom UFRGS / Reprodução / Divulgação
Educação

Ufrgs divulga lista de aprovados para vagas remanescentes do vestibular

Candidatos selecionados devem enviar, entre às 9h do dia 3 de janeiro e às 23h59min de 9 janeiro, a documentação exigida, conforme a modalidade de ingresso.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/01/2020 23:06 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) divulgou, nesta quinta-feira, o primeiro edital de chamamento para as vagas remanescentes ao Concurso Vestibular 2020. 

Os candidatos selecionados devem enviar, entre às 9h do dia 3 de janeiro e às 23h59min de 9 janeiro, a documentação exigida no edital, conforme a modalidade de ingresso. O não envio dos documento leva à perda da vaga. O próximo chamamento está programado para o dia 13 de janeiro, sem horário específico para divulgação.

O envio da chamada documentação acadêmica é obrigatório para todos os candidatos, independentemente da modalidade de ingresso. Integram esse bloco os seguintes documentos: histórico escolar, certificado de conclusão do Ensino Médio e documento de identificação. O ingressante também deve preencher, no Portal, um formulário em que declara se ocupa ou não outra vaga de graduação em instituição pública de ensino superior.

Os candidatos aprovados que estejam terminando o Ensino Médio em 2019 e que não tenham o certificado de conclusão e/ou o histórico escolar devem encaminhar a Declaração Provisória sobre Conclusão do Ensino Médio preenchida e assinada pela instituição de ensino. Nesse caso, o ingressante deve enviar, posteriormente, o certificado de conclusão e o histórico escolar. Estudantes cujas escolas estaduais estejam em greve devem buscar a declaração provisória junto à secretaria da instituição de ensino ou, caso ela esteja fechada, junto à Secretaria Estadual de Educação. Esse trâmite foi acordado entre o reitor Rui Oppermann e o secretário estadual de Educação, Faisal Karam.

Além disso, os classificados nas vagas de Ações Afirmativas (L1, L2, L3, L4, L9, L10, L13, L14) devem postar toda a documentação relativa à modalidade de ingresso. Os candidatos classificados para as vagas destinadas a pretos, pardos e indígenas (L2, L4, L10 e L14) devem acompanhar também a publicação das listagens de verificação da autodeclaração étnico-racial no site da Instituição.

Matrícula Presencial

Após envio dos documentos, os candidatos precisam acompanhar o andamento da análise pelo Portal do Candidato. Para os ingressantes no primeiro semestre, a matrícula presencial será entre os dias 2 e 4 de março, de acordo com faixa horária prevista para ser publicada até o dia 28 de fevereiro. Para os calouros do segundo semestre, as matrículas presenciais serão de 3 a 5 de agosto, seguindo o mesmo processo de comparecimento de acordo com faixa horária, que estará disponível até dia 31 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE