Educação
Ufrgs não vai exigir passaporte vacinal para o Vestibular 2022
Fiscais vão exigir cumprimento de protocolos básicos de prevenção à Covid-19, como uso de máscara
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) informou, nesta quinta-feira, que não vai exigir passaporte vacinal nos locais de aplicação das provas do Vestibular 2022. A nota da instituição de ensino cita a Portaria 630 do Gabinete do Reitor, de 28 de janeiro, que descarta a exigência. Para o ingresso nos prédios, os fiscais vão exigir apenas o cumprimento dos protocolos básicos de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara.
O concurso soma 15.234 candidatos inscritos, que podem consultar os locais de prova individualmente no Portal do site da Ufrgs. A seleção ocorre nos 12 e 13 de fevereiro, em sete municípios do Rio Grande do Sul. Além de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí, locais tradicionais de realização, a edição de 2022 vai ser aplicada também em Canoas, Novo Hamburgo e Gravataí, com o objetivo de diminuir os deslocamentos dos participantes durante o período de pandemia.
A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) indica o comparecimento aos locais de prova até as 14h30min, já que os portões serão fechados pontualmente às 15h, horário de aplicação nos dois dias do concurso.