Cidade
Uma história de vida: Domingo festivo para policiais e socorristas em Florianópolis
O trânsito parou para uma nova história de vida na Ilha da Magia.
Policiais militares realizaram um parto na Avenida Governador Gustavo Richard, no Centro de Florianópolis, por volta das 9h30 deste domingo (25). A mãe é uma mulher em situação de rua, que deu à luz um menino. A criança e a mãe passam bem. A história de uma nova vida foi contada pelo portal do jornal Diário Catarinense.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, um motociclista acionou a polícia alegando que populares que passavam pela Avenida Governador Gustavo Richard no sentido Continente estavam tentando parar os veículos que passavam pelo lugar. Ao chegar ao local, a polícia percebeu que a mulher estava ao lado da avenida, em trabalho de parto já avançado. A situação foi informada ao Copom, mas, antes da chegada da ambulância, o bebê nasceu.
O sargento João Eduardo Pereira Cavallazzi foi quem se responsabilizou pelo procedimento; limpando a boca e o nariz do menino, que parecia estar com dificuldade para respirar. Para evitar que a criança entrasse em choque térmico em função do vento, duas outras pessoas em situação de rua emprestaram camisetas para enrolar o bebê.
- Graças a Deus deu tudo certo - comemorou o sargento Cavallazzi. - Deus sabe o que faz!
O SAMU chegou logo em seguida para atender a mãe e o bebê.
Não é a primeira vez que o sargento João Eduardo Pereira Cavallazzi auxilia em um parto na beira da estrada: em janeiro deste ano, o policial fez o procedimento às margens da SC-401, no Norte de Florianópolis.