Educação
Universidade sem Limites da URI encerra atividades do primeiro semestre
O Grupo da Universidade Sem Limites está atualmente com 56 integrantes, e os encontros acontecem às segundas-feiras, das 14h às 16h, na URI.
O Projeto Universidade Sem Limites, que retomou as atividades após período de isolamento devido a pandemia, durante esse primeiro semestre realizou várias atividades, palestras e oficinas que foram desenvolvidas pelos cursos da URI.
Nos meses de maio, junho e julho, as integrantes do projeto usufruíram de diversas temáticas: orientação nutricional, com Curso de Nutrição; cuidados com a pele, com o Curso de Estética e Cosmética; uso adequado de medicamentos, com o Curso de Farmácia; uma experiência virtual em saúde por meio do metaverso, com o Curso de Medicina; Inteligência Emocional, com o Curso de Psicologia; e sobre o Direito do Idoso, proporcionado pelo Direito.
Para finalizar as atividades do semestre, as senhoras participantes da Universidade sem Limites tiveram um encontro com o professor Taylor Malossi e o músico Carlos Baú, do Coral da Escola de Educação Básica, que proporcionaram a tradicional festa “julina”, que contou com a presença do Diretor Acadêmico, professor Adilson Stankievski.
A coordenadora do Projeto, professora Alessandra da Veiga, destaca que “esse retorno das atividades com o grupo foi importante para a comunidade acadêmica e para as integrantes do projeto, pois a participação tem sido expressiva e a assiduidade é o ponto que chama atenção, uma vez que esses momentos são de troca de experiências e conhecimentos que fortalecem a vida acadêmica, além de ser uma grande festa a cada encontro”.
O Grupo da Universidade Sem Limites está atualmente com 56 integrantes, e os encontros acontecem às segundas-feiras, das 14h às 16h, na URI. Além dessas reuniões semanais, há também as atividades de forma permanente com o Curso de Educação Física, nas terças e quintas-feiras pela manhã, onde são desenvolvidas atividades físicas com objetivo de socialização, melhora do condicionamento físico e cardiorrespiratório, bem como autonomia para as atividades da vida diária, com a professora Auria de Oliveira Carneiro Coldebela.