Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

UPA aberta neste sábado para vacinação contra Covid-19 e Influenza

A partir do sábado, adolescentes de 12 a 17 anos também podem se vacinar com a terceira dose da vacina da Covid-19

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
03/06/2022 08:33 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que neste sábado (4), a Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS) – a antiga UPA – estará aberta das 7h30 às 12h exclusivamente para vacinação contra a Covid-19 e Influenza.

Além disso, a Prefeitura de Erechim ampliou a faixa etária para a vacinação de terceira dose (reforço). A partir do sábado, adolescentes de 12 a 17 anos também podem se vacinar.

Vale destacar que em Erechim, somente 47% do público vacinável voltou aos postos de saúde para receber a terceira dose, índice considerado baixo pelos profissionais da Secretaria de Saúde.

“A população em geral, sobretudo quem tem 18 a 40 anos, não está indo aos postos receber a terceira dose e, se a população mais jovem se infectar, isso pode aumentar a circulação viral. Por isso, é importante que as pessoas se vacinem”, completa a titular da pasta de Saúde, Eclesan Palhão.

Para receber a dose de reforço, é necessário ter recebido a segunda dose da vacina há pelo menos quatro meses. Não é preciso agendamento para receber o imunizante, basta levar documentos pessoais e carteira de vacinação.

A partir de segunda-feira (6) as vacinas para todos os públicos-alvo estarão disponíveis nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE