Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

URI Erechim integra South Collab Health

O South Collab Health, grupo em formação construído por universidades, hospitais, empresas e entidades gaúchas que buscam fomentar a inovação, pesquisa e o empreendedorismo na área da saúde no RS

Assessoria URI
por  Assessoria URI
11/05/2022 08:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A URI Erechim integra o South Collab Health, grupo em formação construído por universidades, hospitais, empresas e entidades gaúchas que buscam fomentar a inovação, pesquisa e o empreendedorismo na área da saúde no Rio Grande do Sul. Assinado no South Summit, evento inédito que promoveu a inovação, realizado em Porto Alegre, entre os dias 11 e 13 de maio, a iniciativa visa a construção do futuro da saúde no estado.

Representantes das instituições de saúde no South Summit, em Porto Alegre

Primeiramente estão sendo desenhados os principais atores do ecossistema da saúde, tentando identificar oportunidades para o desenvolvimento do setor. Após, serão realizadas conexões, pesquisas em novas tecnologias e soluções para a sociedade.

Segundo o médico e docente do Curso de Medicina, André Hsu, que participou do South Summit, “a integração da URI ERECHIM nesse projeto colaborativo entre as universidades e hospitais do estado levará a diversos benefícios para nossa região e para o ensino. Após o COVID-19, faz-se necessário repensar os processos e uma rede de colaboração de tamanho impacto certamente influenciará positivamente o futuro da saúde na nossa sociedade”, ressalta.

Para o Professor Sergio Bigolin, Coordenador do Curso de Medicina, “a inserção da Universidade no SOUTH COLLAB HEALTH amplia possibilidades de pesquisas inovadoras interprofissionais e multicêntricas, as quais serão revertidas em importantes ações em prol da qualidade de vida da população”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE