Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

URI Erechim recebe visita do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado

Alsones Balestrin esteve na Universidade na última quarta-feira, dia 13

Secom URI
por  Secom URI
19/04/2022 08:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última quarta-feira, 13/04, a URI Erechim recebeu a visita do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Alsones Balestrin. Durante a visita, o secretário salientou a importância das universidades comunitárias no Estado do Rio Grande do Sul, que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento de suas respectivas regiões.

Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Alsones Balestrin, com o diretor-geral da URI Erechim, professor Paulo Giollo

Ele também destacou o lançamento de vários editais pelo Governo do Estado na área de inovação, incentivando a apresentação de novos projetos pela Universidade, além do projeto que já está sendo apresentado pela Instituição junto à FAPERGS para inovação na área da saúde.

O diretor-geral da URI Erechim, professor Paulo Giollo, agradeceu também a parceria e apoio do programa Inova RS na apresentação de outro projeto junto ao FINEP, para criação de um Centro de Inovação em Erechim, localizado no Câmpus II da Instituição. O professor destacou também que, caso o projeto seja aprovado, será um grande diferencial para inovação tecnológica e desenvolvimento de nossa região.

O secretário do Estado, que fez a sua Graduação em Ciências Contábeis na URI Erechim, também deixou o convite para a Instituição participar do South Summit 2022, que será realizado em Porto Alegre, nos dias 04, 05 e 06 de maio. Este será um evento inédito no Rio Grande do Sul, demonstrando o forte propósito do Governo Gaúcho em incentivar a inovação e o desenvolvimento tecnológico no Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE