EDUCAÇÃO

URI recebe alunos do Colégio Haidée Tedesco Reali para vivência em arquitetura sustentável

Visita integra projeto de extensão que promove reflexão sobre sustentabilidade e o papel da construção civil no futuro urbano.

Por Redação/Ascom URI Publicado em há 10 horas

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI recebeu na quinta-feira, dia 3, a visita dos alunos do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali. A atividade fez parte do projeto de extensão “Janelas para o Futuro: Arquitetura Sustentável em Sala de Aula”, que busca aproximar a universidade da comunidade escolar e discutir práticas sustentáveis no ambiente construído.

Durante o encontro, os estudantes participaram de uma conversa enriquecedora sobre os princípios da arquitetura sustentável, explorando o papel da construção civil na preservação ambiental e no desenvolvimento urbano consciente. A troca de ideias também envolveu temas como o uso de materiais ecológicos, soluções inovadoras de projeto e a importância do consumo responsável dos recursos naturais.

Além do conteúdo técnico, o momento reforçou o valor da integração entre escola e universidade como ferramenta de transformação social, contribuindo para o fortalecimento do aprendizado e a formação de uma consciência ambiental nos jovens.

Para o coordenador do projeto, professor Darllan Fabiani da Silva Santos, iniciativas como essa demonstram como a interação entre diferentes espaços educativos é essencial para construir novas perspectivas e formar cidadãos mais conscientes e atuantes diante dos desafios ambientais do futuro.