Cidade
Vacina bivalente contra a Covid começa a ser aplicada em Erechim
A vacinação nas instituições segue nesta e na próxima semana, quando serão imunizados 342 pessoas entre idosos e colaboradores dos respectivos locais.
Na manhã desta quarta-feira (15) a Secretaria de Saúde deu início à vacinação com os imunizantes Bivalente/Pfizer (que protege contra as duas variantes da Ômicron) em idosos que vivem institucionalizados, ou seja, que estão em Instituições de Longa Permanência (ILPs).
A vacinação nas instituições segue nesta e na próxima semana, quando serão imunizados 342 pessoas entre idosos e colaboradores dos respectivos locais.
Ao longo das próximas semanas, a Secretaria de Saúde informará sobre os novos grupos a serem vacinados, que devem seguir com idosos acima de 70 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente.
Esquema vacinal
O esquema vacinal para os grupos prioritários será de uma dose da vacina bivalente (reforço) para as pessoas que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes.
O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de quatro meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.
Fases da campanha
Fase 1: Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; pessoas de 70 anos ou mais; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;
Fase 2: pessoas de 60 a 69 anos de idade;
Fase 3: Gestantes e puérperas;
Fase 4: Trabalhadores da saúde;
Fase 5: Pessoas com deficiência permanente.