PREVENÇÃO CONTRA A GRIPE

Vacinação contra a Influenza começa na segunda-feira (07) em Entre Rios do Sul

Imunização começa com crianças de 6 meses a 2 anos, profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos.

Por Destaque News/Assessoria Publicado em 04/04/2025 14:08 - Atualizado em 04/04/2025 14:11

A Secretaria Municipal de Saúde de Entre Rios do Sul anunciou que a campanha de vacinação contra a Influenza terá início na próxima segunda-feira, dia 07 de abril. A imunização seguirá as diretrizes do Ministério da Saúde, respeitando as faixas etárias prioritárias e a disponibilidade de doses enviadas ao município.

Público-alvo inicial

Neste primeiro momento, a vacinação será direcionada aos seguintes grupos prioritários:
✔ Crianças de 6 meses a 2 anos
✔ Profissionais da saúde
✔ Idosos acima de 60 anos

De acordo com a Secretaria de Saúde, a ampliação para outros grupos será informada gradativamente, conforme o envio de novas remessas de vacinas. "Contamos com a compreensão da população, pois, devido ao quantitativo reduzido de doses, precisamos priorizar os públicos mais vulneráveis neste primeiro momento. Assim que recebermos novas remessas, divulgaremos os próximos grupos aptos à vacinação", destacou a equipe de imunização do município.

Local e horário de atendimento

A vacinação será realizada na Sala de Vacinas, localizada na Unidade de Saúde do município. O atendimento seguirá o seguinte cronograma:

 - Segunda a sexta-feira: 08h às 12h | 13h às 16h

A Sala de Vacinas não funciona no último dia útil de cada mês.

Para receber a vacina, é obrigatório apresentar uma caderneta de vacinação.

Reunião com a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde

Para alinhar as diretrizes da campanha, a enfermeira Patrícia Gallina participou, na última quinta-feira (03), de uma reunião na 11ª Coordenadoria Regional de Saúde. Durante o encontro, foram repassadas orientações sobre a logística da vacinação e a organização da campanha.

A importância da vacinação

A vacinação contra a gripe é fundamental para prevenir complicações causadas pelo vírus da gripe, reduzir internações hospitalares e proteger grupos mais vulneráveis, como crianças e idosos. A Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido para que todos os membros do público-alvo compareçam e garantam sua imunização.

Com o avanço da campanha e a chegada de novas doses, a secretaria divulgará informações atualizadas sobre a inclusão de outros grupos prioritários.