Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Vacinação em SC: Estado distribui nesta segunda mais de 390 mil doses da vacina contra a Covid-19

São 392.835 doses para aplicação da segunda dose (D2), sendo 75.175 da AstraZeneca, 219.960 doses da Pfizer e 97.700 da Coronavac.

Governo SC
por  Governo SC
17/10/2021 15:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade
 

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, vai distribuir ao longo desta segunda, 18, mais uma remessa da vacina contra a Covid-19 para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) do estado.

O diretor da DIVE, João Augusto Brancher Fuck, alerta, mais uma vez, para a importância da população completar o esquema com as duas doses da vacina contra a Covid-19. "Nosso último levantamento mostrou que mais de 420 mil pessoas deveriam ter voltado dentro do intervalo recomendado para tomar a segunda dose, mas não voltaram. Isso nos preocupa, porque a imunidade, a proteção adequada, só ocorre depois da segunda dose. Então, mais uma vez, a gente pede que a população verifique os cartões de vacinação e, se já estiverem dentro do prazo, procurem um ponto de vacinação para a segunda aplicação", assinala o diretor.

Importante lembrar que os intervalos de aplicação da segunda dose, neste momento, são de 28 dias para a Coronavac, 10 a 12 semanas para a AstraZeneca e 8 semanas para a Pfizer.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE