Cidade
Vai começar o Roteiro das Sopas, Vinhos e Queijos da Linha Turismo Erechim
Passeios realizados em parceria com a Emater-RS/Ascar iniciam em agosto.
A Política de Incentivo ao Desenvolvimento do Turismo se fortalece cada vez mais, com os passeios que são desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo todos os meses, com diferentes roteiros. O Roteiro das Sopas, Vinhos e Queijos, aprovado no ano passado, está de volta e inicia em agosto.
Os participantes pagam um valor diretamente em uma das propriedades visitadas. A Linha Turismo é baseada na Lei Municipal Nº 6.470/2018. A saída para os roteiros é com a participação mínima de 30 pessoas. Os roteiros serão acompanhados por um condutor de Turismo. No dia do passeio todos devem portar documentos de identificação e menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, com a certidão de nascimento ou identificação em mãos. As saídas dos passeios acontecem em frente à Prefeitura de Erechim. O transporte, a animação musical e o guiamento não têm custos para os participantes, sendo um incentivo da Prefeitura de Erechim. Os interessados devem fazer reserva no telefone ou WhatsApp (54) 3520-7044.
O Roteiro das Sopas, Vinhos e Queijos conta com a parceria da Emater-RS/Ascar. Veja abaixo os passeios previstos:
4 de agosto – Sexta-feira
Horário: 18h
Valor: R$ 90,00
Locais visitados:
Queijaria Mariga – visita e degustação de queijos
Vinícola Dom Alfredo – visita e degustação de vinhos coloniais
Petiscaria Vale Dourado – jantar.
Cardápio: Sopas de agnoline, de feijão e de legumes; pão e queijo ralado.
Bebidas não inclusas.
20 de agosto - Domingo
Horário: 17h
Valor: R$ 90,00
Locais visitados:
Queijaria Mariga – Visita e degustação de queijos
La Cantina Slongo – Visita ao museu da família e jantar.
Cardápio: Sopas de agnoline; tradicional da etnia italiana; de feijão; de legumes; caldo de moranga e acompanhamentos, com vinho e suco.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, reforça o convite para todos erechinenses. “Esse é um passeio muito agradável, com toda hospitalidade e delicias do nosso interior, dos produtores rurais e do inverno. Faça parte e ajude a fortalecer o nosso turismo rural”, destaca o secretário.