Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento

Veja finalistas de concurso que premia fotos mais engraçadas de animais selvagens

Ao todo, são 42 registros. A fotografia escolhida como campeã pelo júri popular em votação pela internet será anunciada em 22 de outubro.

G1
por  G1
02/09/2021 17:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Candidatas flagraram pássaros mal-humorados, macacos que se exibem e peixe que pula. Campeã será anunciada em 22 de outubro; público pode escolher a vencedora do voto popular.

O concurso Comedy Wildlife Photo, que premia anualmente as fotos mais engraçadas da vida selvagem, divulgou na quarta-feira (1º) as imagens finalistas da edição deste ano.

Ao todo, são 42 registros. A fotografia escolhida como campeã pelo júri popular em votação pela internet será anunciada em 22 de outubro.

Veja algumas das finalistas abaixo:

Humor de segunda-feira de manhã

'Segunda-feira de manhã': foto de um estorninho Pied feita por Andrew Mayes em Rietvlei, na África do Sul. — Foto: © Andrew Mayes/Comedywildlifephoto.com

Se a foto do estorninho Pied acima te lembrar o seu humor na segunda-feira de manhã, não se surpreenda: esse é o título dado a ela por seu autor, o fotógrafo Andrew Mayes.

Não se preocupe. Seja feliz!

'Não se preocupe. Seja feliz!': libélula que parece estar sorrindo foi fotografada por Axel Bocker em Hemer, na Alemanha. — Foto: © Axel Becker /Comedywildlifephoto.com

A foto da libélula azul-clara que parece estar sorrindo foi batizada de "não se preocupe. Seja feliz!" pelo seu autor, Axel Bocker, da Alemanha.

Hora da aula de natação

Aula de natação: mamãe lontra carrega filhote com a boca para ensiná-lo a nadar em foto feita em Singapura por Chee Kee Teo. — Foto: © Chee Kee Teo /Comedywildlifephoto.com

Na foto, feita por Chee Kee Teo, em Singapura, a mamãe lontra carrega seu filhote com a boca para ensiná-lo a nadar (e ele parece um pouco desesperado por isso).

"Quem disse que você pode tirar uma foto minha?"

'Quem disse que você pode tirar uma foto minha?': a foto do passarinho kinglet com coroa de rubi ('Corthylio calendula') foi feita na Califórnia, nos EUA. Ele não parece satisfeito de estar sendo fotografado. — Foto: © Patrick Dirlam /Comedywildlifephoto.com

O passarinho (da espécie Corthylio calendula) não parece estar satisfeito de estar sendo fotografado nesta imagem feita por Patrick Dirlam na Califórnia, Estados Unidos.

Pequena intromissão

Pequena intromissão: mãe e filhote de urso polar (à frente) foram fotografados enquanto brincavam nas águas geladas do Ártico. Em segundo plano, à esquerda, um terceiro urso polar parece acenar para a foto, se 'intrometendo' na cena. — Foto: © Cheryl Strahl /Comedywildlifephoto.com

Na imagem, feita no Ártico pela fotógrafa Cheryl Strahl, há uma pequena intromissão: uma mãe urso polar e seu filhote (à frente) foram fotografados enquanto brincavam nas águas geladas. Em segundo plano, à esquerda, um terceiro urso polar parece acenar para a foto, se "intrometendo" na cena.

"Quem consegue pular mais alto?"

Na foto, feita por Chu han lin, Taiwan, 3 peixes de olhos saltados parecem disputar quem consegue pular mais alto. Não há mais detalhes sobre a imagem, e qualquer semelhança com a sua expressão quando a fatura do cartão chega é mera coincidência. — Foto: © Chu han lin/Comedywildlifephoto.com

Na foto, feita por Chu han lin, de Taiwan, um peixe de olhos saltados parece se exibir para outros dois, disputando quem consegue pular mais alto (segundo a legenda do arquivo da foto). Os espectadores parecem impressionados.

"Só dando uma checadinha"

'Só dando uma checadinha': a foto do macaco com testículos azuis foi feita no Parque Nacional de Luangwa Sul, na Zâmbia, sul da África. — Foto: © Larry Petterborg /Comedywildlifephoto.com

A foto do macaco olhando para seus testículos azuis foi feita no Parque Nacional de Luangwa Sul, na Zâmbia, sul da África. O autor, Larry Petterborg, intitulou a imagem como "só dando uma checadinha".

Lagarto com 'atitude'

Lagarto de atitude: foto feita na Índia por Aditya Kshirsagar. — Foto: © Aditya Kshirsagar/Comedywildlifephoto.com


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE