Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Vem aí o Rally das Termas de Marcelino Ramos

Sétima etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade vai contornar belezas naturais do vale do Rio Uruguai na cidade mais turística da região norte do Estado

Assessoria de Comunicação
por  Assessoria de Comunicação
29/09/2022 21:03 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A sétima etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade será entre os dias 7 e 8 de outubro, na cidade de Marcelino Ramos, conhecida por suas belezas naturais, pela ferrovia e passeios de trem, além do balneário de águas termais e o santuário de Nossa Senhora da Salette, um dos destinos turísticos mais importantes procurados do norte do Rio Grande do Sul.

Neste ambiente que mescla cultura e turismo, estará acontecendo a etapa do Gaúcho de Rally, pela quarta vez consecutiva. E a edição deste ano vira com novidade, conforme conta o diretor de especiais do Rally, Cassando Maloz. 

“A principal mudança é uma especial (trecho cronometrado), totalmente nova. Vai percorrer parte do interior na Linha São Paulo em direção a ERS 126. É um trecho de 8 quilômetros de distância, bastante travado e técnico. Será a primeira especial do dia”, salienta.

A Especial Volta Grande, que larga próximo a ERS 126 e após desce uma serra costeando o Rio Uruguai para sua conclusão, vai ser mantida no seu formato original, tendo 21 quilômetros de percurso. 

“É uma especial mais mista, começa travada, desce a serra e após ganha trechos mais rápidos, terminando mais travada novamente. É uma sequência bastante completa na prática do rally”, explica o coordenador.

Especial noturna no centro da cidade

Uma atração a mais para os visitantes e moradores de Marcelino Ramos, será a street stage, uma especial de asfalto, que percorrerá o centro da cidade, largando em frente à Igreja São João Batista e percorrendo as ruas próximas.

A largada desta especial está prevista para às 19h30 da sexta-feira, dia 7. Aliás, será a grande atração do primeiro dia de evento ao público. 

Na sexta, as atividades se concentram em montagem dos boxes pelas equipes, e reconhecimento das especiais pelos competidores, ao longo da tarde.

Rally de Marcelino Ramos

O município de Marcelino Ramos passou a integrar o calendário gaúcho de rally de velocidade, no ano de 2018. O percurso da corrida é todo em estradas de terra.

No decorrer das especiais, estão alguns registros históricos do município, especialmente na Especial Volta Grande.

A largada da corrida, no sábado, dia 8, está prevista para às 12h10. Serão duas especiais, em que os competidores repetem três vezes ao longo da tarde, em corrida que deve terminar por volta das 17h.

A premiação aos vencedores acontece na sequência, no Balneário de Águas Termais, onde também estará instalada toda a estrutura do evento, como boxes das equipes e coordenação de prova.

O acesso a todos os pontos do rally, é gratuito ao público. O Rally de Marcelino Ramos está sendo organizado pelo Erechim Auto Esporte Clube e pelo Automóvel Clube de Marcelino Ramos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE