TEMPO

Vendaval deixa rastro de destruição em Abelardo Luz, na divisa de SC com o Paraná

A força do vento derrubou postes e árvores, interrompendo o fornecimento de energia elétrica e prejudicando o sinal de telefonia móvel em diversos pontos da cidade.

Por Acácio Mendes/ Au Publicado em 23/06/2025 11:57 - Atualizado em 23/06/2025 12:06

Imagens revelam o cenário de destruição deixado pelo forte vendaval que atingiu o município de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, entre a noite de domingo (22) e a madrugada de hoje (23). As fotos mostram telhados arrancados, ruas bloqueadas e parte da cidade tomada por destroços.

Foto: Divulgação Prefeitura de Abelardo Luz

O temporal provocou danos em residências, comércios e prédios públicos, incluindo a sede da Prefeitura e o Fórum. A força do vento derrubou postes e árvores, interrompendo o fornecimento de energia elétrica e prejudicando o sinal de telefonia móvel em diversos pontos da cidade.

Foto: Divulgação Prefeitura de Abelardo Luz

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Prefeitura seguem trabalhando na retirada de árvores, desobstrução de ruas e distribuição de lonas para moradores afetados. O monitoramento de áreas de risco também foi intensificado diante da previsão de novas chuvas nas próximas horas.

Foto: Divulgação Prefeitura de Abelardo Luz

O levantamento dos prejuízos ainda está em andamento, mas os estragos já são considerados significativos.

Foto: Divulgação Prefeitura de Abelardo Luz