Saúde
Venezuela envia caminhões com cilindros de oxigênio para Manaus
Carga deve chegar à capital do Amazonas nos próximos dias; ministro não especificou quantos veículos nem o tamanho da carga.
Vários caminhões carregados com cilindros de oxigênio partiram neste sábado (16) da Venezuela, após doação do governo local, para Manaus, com o objetivo de prestar socorro diante do colapso hospitalar na capital do Amazonas devido à pandemia do novo coronavírus, informou o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza.
O ministro, que não especificou quantos caminhões seguiram para a capital amazonense e nem a quantidade de cilindros de oxigênio doados, explicou, por meio do Twitter, que ontem compareceram ao consulado venezuelano em Boa Vista (Roraima), 107 médicos venezuelanos e brasileiros formados pela Escola Latino-Americana de Medicina de Caracas para oferecer seu apoio.
A ajuda da Venezuela ao Brasil ocorreu na última quinta-feira, quando o presidente Nicolás Maduro ordenou ao chanceler que se comunicasse com as autoridades de Manaus para disponibilizar o oxigênio necessário para enfrentar a emergência.