Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vento derruba caminhão e interdita rodovia em SC, vídeo

Estado tem alerta para fortes ventos desde terça devido à tempestade Yakecan

NSCTotal
por  NSCTotal
18/05/2022 08:53 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um caminhão tombou em Bom Jardim da Serra, na região serrana de Santa Catarina, devido à força do vento no início da madrugada desta quarta-feira (18), quando estava parado próximo ao mirante da Serra do Rio do Rastro. O Estado registra fortes ventanias desde terça (17), sob influência da tempestade Yakecan.

PMRv diz já ter registrado rajadas de vento de 157 km/h(Foto: PMRv/Divulgação)

O veículo estava estacionado próximo a um posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que registrou a cena do tombamento. Ainda segundo a corporação, a estação meterológica local já chegou a registrar rajadas de vento de 157 km/h.

O motorista do veículo, um homem de 28 anos, estava dentro do automóvel no momento do tombamento e não se feriu.

Por conta do vento, a PMRv chegou a interditar a Serra do Rio do Rastro ao longo da madrugada, mas liberou a pista já por volta das 7h20 da manhã. A estradas na região serrana também tiveram registros de neve na via. Entre Urubici e São Joaquim, na SC-110, foi necessário o uso de sal para derreter o gelo.

Santa Catarina tem alerta para rajadas de vento de mais de 100 km/h ao menos até esta quinta (19), conforme um ciclone subtropical se aproxima do Estado. O fenômeno se formou entre o Uruguai e o litoral do Rio Grande do Sul, onde causou alerta e ventania já na madrugada de terça.

Agora ele se desloca para Santa Catarina, na altura do oceano, causando ventos e levando umidade ao Estado. Ele também está associado a uma frente fria, o que explica o frio e a neve na região serrana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE