Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador Ale Dal Zotto solicita que exames para CNH para portadores de deficiências sejam realizados em Erechim

Munícipes com deficiências que desejam retirar a primeira habilitação ou renovar a CNH precisam realizar exames em Passo Fundo

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
10/04/2024 21:18 – atualizado há 46 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última terça-feira (9), durante a 12ª sessão ordinária do ano, foi lido no plenário da Casa Legislativa o pedido de providências em que o vereador Ale Dal Zotto (PSB) solicita que o Poder Executivo manifeste junto ao Detran a necessidade de realização de exames de primeira habilitação e renovação de CNH para portadores de deficiências em Erechim. Atualmente, os munícipes precisam se deslocar a Passo Fundo, o que causa transtornos a quem, muitas vezes, tem dificuldades de locomoção.

“Esta reivindicação da comunidade com necessidades especiais é muito importante e necessária para que se tenha este serviço em nossa cidade, a fim de evitar o deslocamento até Passo Fundo, pois além de enfrentar uma luta diária, estas pessoas são obrigadas a despender de tempo e dinheiro em uma viagem que pode durar o dia todo”, explica o parlamentar, enfatizando que Erechim tem potencial e estrutura para atender a demanda. “Somos um polo regional que abrange 32 municípios, sendo que a maioria destes, além de distantes, não possuem acesso asfáltico, o que torna ainda mais árduo o deslocamento das pessoas até o local dos exames”, reforça Dal Zotto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE