Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador Araújo sugere ao Executivo iniciativas na área do esporte e da educação

Nesta semana, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) encaminhou ao Poder Executivo duas demandas referentes às áreas do esporte e da educação.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
14/04/2022 14:49 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta semana, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) encaminhou ao Poder Executivo duas demandas referentes às áreas do esporte e da educação. Por meio de pedidos de providências, o parlamentar sugere a criação de um programa ou projeto de concessão de Bolsa Atleta Municipal e a inclusão de modalidades como futebol, atletismo, beach tennis e ciclismo no Projeto Escola de Iniciação Esportiva Municipal.

Bolsa Atleta

Segundo Araújo, o Bolsa Atleta Municipal tem como objetivo a criação de políticas públicas de incentivo aos talentos locais do esporte através de ajuda financeira, custeio para viagens, inscrições, hospedagem e alimentação. “É sabida a realidade vivida pelos atletas de nossa cidade. Poucos têm acesso a patrocínios, o que é uma lástima, tendo em vista que muitos poderiam representar o município e não o fazem por falta de incentivo”, lamenta.

Projeto Escola de Iniciação Esportiva

Sobre a inclusão de diversas modalidades no projeto realizado desde 2018 pelo Poder Executivo, o vereador ressalta a importância de incentivar desde cedo os jovens à prática esportiva. “O esporte para crianças e adolescentes deve ser estimulado, especialmente por todos os benefícios que proporciona à saúde, além do desenvolvimento cognitivo, a convivência em grupo e a consciência social”, destaca Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE