Vereador destaca parceria com a URI para ampliação de atendimentos em fisioterapia nas UBS
Em visita à instituição, o vereador Lindomar Kossmann (União) reuniu-se com o diretor da universidade, professor Paulo Giollo, com quem tratou da possibilidade de ampliar os atendimentos em fisioterapia nas unidades básicas de saúde do município.
Durante a sessão legislativa da última terça-feira (8), o vereador Lindomar Kossmann (União) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Erechim para destacar uma importante parceria com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Campus de Erechim. Em visita à instituição, o parlamentar reuniu-se com o diretor da universidade, professor Paulo Giollo, com quem tratou da possibilidade de ampliar os atendimentos em fisioterapia nas unidades básicas de saúde do município.

Segundo o vereador, a solicitação foi prontamente atendida pela direção da universidade. “Sabemos que a URI oferece diversos cursos, entre eles o de Fisioterapia. Solicitamos a ampliação do serviço em algumas UBS, especialmente naquelas em que há demora no agendamento das sessões”, explicou Kossmann.
Uma das unidades contempladas será a UBS do bairro Aldo Arioli que, conforme assegurado pela universidade, passará a contar com a ampliação do serviço a partir do mês de agosto. A medida visa reforçar o atendimento à comunidade, proporcionando mais agilidade e qualidade nos serviços de reabilitação.
De acordo com o vereador, a iniciativa contará com a atuação dos estagiários do curso de Fisioterapia da URI. “Serão exercícios físicos voltados à melhor idade, mas também poderão participar pessoas de outras faixas etárias que tenham interesse”, destacou. A proposta é promover atividades físicas orientadas, especialmente para o público da terceira idade, mas abertas a todos os que desejarem participar.
“A URI nos atendeu de forma imediata, e quero registrar aqui o meu agradecimento por essa parceria tão relevante. Trata-se de uma ação que trará benefícios diretos à população, especialmente àqueles que necessitam de exercícios e tratamentos fisioterapêuticos fundamentais para a manutenção da saúde”, reforçou Kossmann.
Ainda de acordo com o vereador, a ampliação dos atendimentos será realizada sem custos para o município. “É uma colaboração que envolve a universidade, a comunidade e a prefeitura, na qual todos saem ganhando. A URI reafirma, mais uma vez, seu compromisso com o desenvolvimento social e com o bem-estar da população de Erechim”, finalizou.