Vereador propõe abono salarial para monitores escolares de Erechim

Pedido de providências visa corrigir desigualdade e valorizar profissionais essenciais à rede municipal de ensino.

Por Redação/Carla Emanuele Publicado em 17/09/2025 21:41 - Atualizado em 17/09/2025 22:15

Na sessão legislativa de terça-feira (16), o vereador Romildo Pereira da Silva (MDB) apresentou um Pedido de Providências que solicita ao Poder Executivo Municipal a avaliação e implementação da concessão de abono salarial para os monitores escolares da rede municipal de ensino. Segundo o parlamentar, essa medida corrige uma injustiça e valoriza esses profissionais.

Romildo ressaltou o papel essencial dos monitores no ambiente escolar, que atuam apoiando professores, auxiliando alunos e contribuindo para o bom andamento do processo educativo. Apesar da importância de suas funções, eles não foram incluídos no abono concedido a outras categorias da educação, gerando desigualdade e desvalorização.

O vereador também destacou que a rede municipal conta atualmente com apenas nove monitores, o que significa que a concessão do benefício teria impacto financeiro reduzido, mas representaria um avanço significativo na valorização e motivação da categoria.

“Nosso pedido visa garantir um tratamento justo e o reconhecimento merecido a esses profissionais, fundamentais para o funcionamento das escolas e a qualidade da educação em Erechim”, afirmou Romildo Pereira.


Warning: getimagesize(): php_network_getaddresses: getaddrinfo for www.auonline.com.br failed: Name or service not known in /home/auonlinecom/appSite/classes/News.php on line 217

Warning: getimagesize(https://www.auonline.com.br/upload/noticias/2025/09/md_c3d91cfbbe6b901416636342810dcb62.jpg): Failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo for www.auonline.com.br failed: Name or service not known in /home/auonlinecom/appSite/classes/News.php on line 217