Vereador propõe melhorias estruturais e criação de crematório no CAPPET
Romildo Pereira da Silva (MDB) apresentou uma série de pedidos ao Executivo Municipal para aprimorar a segurança, o bem-estar dos animais e as condições de trabalho no Centro de Acolhimento e Proteção para Pets.
Na sessão legislativa de terça-feira (28), o vereador Romildo Pereira da Silva (MDB) apresentou diversos pedidos de providência ao Executivo Municipal voltados à melhoria da estrutura e do funcionamento do CAPPET (Centro de Acolhimento e Proteção para Pets).
Entre as propostas estão a instalação de câmeras de monitoramento, contratação de higienizadora, implantação de áreas sombreadas para as feiras de adoção e instalação de bebedouros internos nos canis. O vereador também sugeriu a contratação de vigilante ou porteiro, construção de banheiros para visitantes, instalação de portas para controle de acesso em sala de atendimento a felinos e reparo das rachaduras nas paredes do centro.
Romildo ainda propôs a criação de um crematório para pets, destacando o impacto ambiental e sanitário positivo da medida. Segundo ele, o CAPPET cumpre papel essencial no acolhimento e reabilitação de animais, sendo necessário garantir segurança, conforto e dignidade tanto para os pets quanto para os profissionais que atuam no local.