Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Vereador Renan Soccol solicita a flexibilização do uso de máscara em lugares abertos

Segundo o parlamentar, os expressivos números apresentados em Erechim demonstram uma constante queda em óbitos, internações e casos, e evidenciam um ambiente de segurança para novas flexibilizações nos protocolos de segurança.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
14/12/2021 10:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A significativa melhora nos índices referentes à pandemia de covid-19 e o avanço da vacinação têm feito com que diversos países, estados e cidades flexibilizem algumas normas sanitárias utilizadas até o momento. Com mais de 80% da população erechinense totalmente imunizada, o vereador Renan Soccol (Progressistas) encaminhou ao Poder Executivo, durante a sessão ordinária de segunda-feira (29), um pedido de providências em que solicita a não-obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos do município.

Segundo o parlamentar, os expressivos números apresentados em Erechim demonstram uma constante queda em óbitos, internações e casos, e evidenciam um ambiente de segurança para novas flexibilizações nos protocolos de segurança. “Diante dos dados e cenários observados no município, é plenamente possível a desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos na cidade, tendo em vista os bons índices e os mecanismos de controle da doença já adotados em outros locais que oferecem maior risco de contaminação”, afirma Soccol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE