Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereador solicita fiscalização de instalação e manutenção de rede e cabos aéreos em postes

Conforme detalha Anax Pezzin, é necessário que RGE suprima os cabos que já não têm mais serventia e exija que as demais operadoras mantenham altura mínima regulamentar.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
06/12/2022 16:12 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

 Na sessão ordinária da última segunda-feira (5), o vereador Anax Pezzin (Republicanos) chamou a atenção para uma situação que tem aumentado e causado transtornos a muitos erechinenses: a grande quantidade de fios pendurados em postes de iluminação e transmissão de energia elétrica. Dado este cenário, o parlamentar solicita a regulamentação e fiscalização em relação a instalação e manutenção da rede aérea e cabos aéreos nos postes do município. Após ser lido no plenário da Casa Legislativa, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Conforme detalha Anax, é necessário que a Rio Grande Energia (RGE) suprima os cabos que já não têm mais serventia e exija que as demais operadoras mantenham altura mínima regulamentar. “Em inúmeros postes há fios caídos, muitos tocando o solo. Pode ocorrer que alguns destes cabos estejam energizados, o que pode ocasionar uma tragédia. É urgente que o Poder Executivo proceda a fiscalização e determine que a empresa responsável pela manutenção faça a necessária averiguação, aumentando a altura dos cabos e fios e retirando os que já não têm mais serventia”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE