Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereador sugere a implantação da telemedicina em Erechim

A técnica disponibiliza serviços médicos por meio de modernas tecnologias digitais, já sendo utilizada em inúmeros países de forma segura e legalizada.

Assessoria/Câmara de Vereadores
por  Assessoria/Câmara de Vereadores
22/06/2021 14:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda-feira (21), durante a realização da 19ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2021, o vereador Juares Bernardi (PSB) encaminhou ao Poder Executivo a sugestão de um projeto que visa à implantação da telemedicina no município com o objetivo de desafogar as Unidades Básicas de Saúde. Após ser lido no plenário, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Conforme detalha o parlamentar, o uso da telemedicina pode trazer uma série de vantagens tanto aos pacientes quanto aos profissionais da área da saúde. A técnica disponibiliza serviços médicos por meio de modernas tecnologias digitais, já sendo utilizada em inúmeros países de forma segura e legalizada. “A principal vantagem da telemedicina é a otimização do tempo. Os dados do paciente e os resultados de seus exames ficam disponíveis na web, protegidos para que apenas os profissionais e o paciente possam visualizá-los”, destaca Bernardi, enfatizando, ainda, que este método proporciona o aumento da capacidade de serviços e atendimentos, maior segurança e redução de custos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE