Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador sugere implantação de programa que beneficia contribuintes que pagam IPTU em dia

Proposta do vereador André Jucoski (PDT) tem como objetivo valorizar os contribuintes que pagarem o IPTU em dia durante quatro anos consecutivos, concedendo desconto de 10% em pagamentos futuros

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
03/05/2022 11:28 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda-feira (2), durante a décima primeira sessão ordinária do ano, o vereador André Jucoski (PDT) encaminhou um pedido de providências em que sugere ao Poder Executivo a implantação do Programa Bom Pagador. A proposta tem como objetivo valorizar os contribuintes que pagarem em dia durante quatro anos consecutivos o Importo Predial e Territorial Urbano (IPTU), concedendo desconto de 10% em pagamentos futuros.

A iniciativa, segundo o parlamentar, também servirá para estimular contribuintes que não têm o hábito de pagar em dia o referido tributo. “Caso venha a ser implantado no município, o programa Bom Pagador certamente será um incentivo para que a população fique em dia com a quitação do IPTU e ainda receba um desconto significativo, sobretudo em um momento de crise econômica como o atual”, afirma Jucoski, explicando que, caso o contribuinte deixe de pagar em um determinado ano antes de completar os quatro consecutivos, isto acarretará na perda do benefício, com a contagem reiniciada a partir da nova adimplência do munícipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE