Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador Wallace Soares destina emenda para realização do Erechim E-sports Festival

O recurso será utilizado para contribuir com a infraestrutura necessária, premiações e demais custos.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
01/06/2023 12:02 – atualizado há 15 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Capital da Amizade está prestes a se tornar a capital dos games com a realização do Erechim E-sports Festival, um campeonato que terá sua segunda edição no município e está com inscrições abertas. A competição reunirá jogadores de diferentes modalidades de e-sports, como League of Legends, Counter-Strike, FIFA e Dirt Rally, e ocorrerá de 9 a 11 de junho no Polo de Cultura do Parque da ACCIE, com o objetivo de proporcionar momentos de intensa diversão, além de mobilizar e confraternizar jogadores e espectadores.

Participação do Legislativo

Em 2022, o vereador Wallace Soares (PSDB) encaminhou ao Poder Executivo um pedido de providências em que solicitava a realização do campeonato de games, e, a fim de auxiliar no custeio do evento, o parlamentar destinou – também no ano passado – uma emenda impositiva de R$ 15 mil. O recurso será utilizado para contribuir com a infraestrutura necessária, premiações e demais custos.

Divulgação

“O Erechim E-sports Festival é a realização de um desejo antigo, que através da cooperação entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Centro Tecnológico de Erechim e Poder Legislativo se tornou possível. O evento já ocorreu na última da Frinape e foi um sucesso, servindo de modelo para esta nova e grandiosa edição. Fico feliz em acompanhar a realização de algo que era muito solicitado pela comunidade e era uma das prioridades de meu mandado”, afirma Wallace, reforçando que os e-sports também têm impacto positivo na economia da cidade, gerando novas oportunidades de negócios com o consumo de produtos e serviços. “A expectativa é que entre 2020 e 2023 o mercado mundial de games tenha movimentado mais de US$ 200 bilhões”, completa o vereador.

As inscrições para o Erechim E-sports Festival vão até o dia 6 de junho. Links de inscrição e regras podem ser acessados em linktr.ee/centrotecnologicoerechim

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE